Avançar para o conteúdo

Descubra o Magical Garden Porto até ao próximo dia 30 de Outubro

magical garden porto

Após o grande sucesso na cidade de Lisboa, chegou a vez da Magical Garden Porto. Um evento que ilumina de ponta a ponta o jardim botânico da cidade do Porto e que promete levar multidões até esse espaço.

Magical Garden Porto

Lisboa é a capital de Portugal, levando para lá maioria dos grandes eventos. Todavia, chegou a vez do Magical Garden estar presente na cidade do Porto, uma cidade muito procurada e em que o turismo é cada vez mais um dos elementos essenciais da economia local.

A empresa organizadora do evento aproveitou o jardim botânico para que, até ao próximo dia 30 de outubro, todos possam deslumbrar-se com o espetáculo único de luz. Apresenta um percurso de mais de 1 quilómetro, mais de 20 atrações luminosas e é de facto o primeiro evento do género nesta cidade.

Um evento único em Portugal

O evento cultural Magical Garden Porto será o primeiro evento do género em Portugal, com o objetivo de dar a conhecer da melhor forma o jardim botânico da cidade do da cidade nortenha, repleto de natureza, num ambiente diferente e noturno,  repleto de luz, som e cor.

No Magical Garden Porto não só viverá um momento diferente, como poderá andar “à volta do mundo”, um espécie de um convite para uma viagem que vê passagens pela selva, e por países como a Índia, Japão, Egipto e, até, promete recuar no tempo, à era dos dinossauros.

O que é o Magical Garden

O Magical Garden é uma aventura inspirada nos livros de Lewis Carroll. Neste caso, nos livros da Alice, sendo eles – Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho. Quem se recorda bem dos livros poderá levar até a sentir alguma nostalgia durante a visita ao Magical Garden Porto. Entre a imaginação e a realidade, e até dia 30 de outubro poderá viver como espetador a história contada nos livros.

O Magical Garden é assim uma aventura dividida por 23 experiências inspiradas nos livros citados, onde irá encontrar:

  • Esculturas luminosas gigantes;
  • Light design;
  • Ambientes sonoros;
  • Instalações multimédia e interativas;
  • Realidade aumentada.

O Magical Garden Porto ao detalhe

A empresa organizadora, Ocubo, deu a saber ao público em como estão divididas as experiências no jardim botânico. Se está empenhado em visitar o Magic Garden Porto, deixamos-lhe seguidamente a lista das passagens:

  1. O Jardim da Alice
  2. Na toca do coelho
  3. Uma corrida eleitoral
  4. A Alice encolheu
  5. O gato e a lagarta
  6. Conselhos de uma lagarta
  7. Photoshoot
  8. O gato Cheshire
  9. O chá de loucos
  10. O julgamento
  11. A rainha de copas
  12. Rosas-brancas vermelhas
  13. Por detrás do espelho
  14. Portão da curiosidade
  15. Tweedledee e tweedledum
  16. O jardim das flores vivas
  17. A rainha gata
  18. O monstro jabberwocky
  19. Humpty Dumpty
  20. O xadrez gigante
  21. A rainha Alice
  22. Insetos do espelho
  23. Fim

O espetáculo promete ser bastante intuitivo e emocional, num momento tem tudo para ser muito feliz e nostálgico para quem se deslocar ao Porto. Refira-se que esta mesma empresa teve outros eventos de sucesso como o Porto Legends.

Jardim Botânico, Porto

É no jardim botânico que se irá realizar o Magical Garden Porto; na verdade, e face à procura, foi decidido alargar as datas de abertura até 30 de outubro. Até ao momento, o evento em estreia em Portugal está a ser bastante visitado.

Horário de funcionamento do Alice Magical Garden Porto

O evento tem portas abertas de quarta a domingo para todos os interessados. O horário de funcionamento é o entre as 21 horas e as 23h30. Face à procura nos dias de sábado e domingo, o evento optou por fechar as suas portas na segunda e terça-feira.

Onde se situa o jardim botânico

O jardim botânico no Porto está situado a alguns quilómetros de distância da Casa da Música. Infelizmente, não existe estação de metro para chegar até ao Magical Garden Porto. O trajeto é curto, mas também existem várias paragens de autocarro em zonas próximas. De carro, a chegada é muito simples e não é muito longe da Ponte da Arrábida.

Se não for residente da cidade do Porto poderá guiar-se pela casa da música, pois o jardim botânico fica a 3 minutos a pé do reconhecido espaço de cultura na cidade portuense. Existem assim três formas práticas de chegar até ao Magical Garden Porto:

  • Metro (saída na casa da música e caminha durante 15 minutos, 1,5 quilómetros)
  • Carro (referências ponte da Arrábida ou Casa da Música)
  • Autocarro (várias paragens na rua do jardim)

Custo da entrada

Na verdade, existem três preços diferentes para a entrada no Magical Garden Porto. Eis os bilhetes existentes:

  • Bilhete reduzido
  • Bilhete normal
  • Bilhete família

O preço reduzido é válido para residentes da cidade do Porto, mas também para crianças entre os 4 e 17 anos, estudantes, séniores com idade igual ou superior a 64 e ainda, pessoas com mobilidade reduzida.

O bilhete família é um bilhete que aceita 2 adultos e entre 1 a 3 crianças, onde as mesmas têm que ter idade compreendida entre 4 e 17 anos.

Já o preço normal, para a generalidade do público, tem um custo de 12,50 euros para qualquer dia da semana.

Nota final

O Magical Garden Porto é um evento que levará muitas pessoas até ao jardim botânico. Face ao reduzido número de horas que o evento está aberto, e face ainda à necessidade de ser apenas de noite, as pessoas interessadas em entrar devem procurar comprar o bilhete previamente.

Ainda que não haja informação, face ao local, poderá existir restrição no número de entradas, ainda que seja um evento realizado ao ar livre e não existirem regras face ao Covid-19.