Avançar para o conteúdo

Honest Greens – Conheça o restaurante que está a surpreender os portugueses

honest greens

Moda da alimentação saudável encontrou o seu palco principal no Honest Greens. Veja agora os segredos do sucesso desta cadeia que conta já com quatro restaurantes em Portugal

Comer deliciosos pratos confeccionados com as mais excelsas técnicas culinárias e usando apenas produtos selecionados à mão e com origem em pequenos agricultores. Este é o desafio lançado diariamente por uma cadeia de restaurantes que está a fazer furor em Portugal, o Honest Greens. 

Nascida no ano de 2017, pela mão do americano Christopher Fuchs, do dinamarquês Rasmus B. e do galês Benjamin Bensoussan, o conceito inovador criado pelos três chefs começou por convencer e criar fãs em Espanha, contando já vários espaços localizados nas cidades de Barcelona e Madrid. Desde 2020 também os portugueses se renderam aos encantos desta fusão de sabores tradicionais e técnicas habitualmente usadas nos restaurantes com estrelas Michelin, e hoje em dia o Honest Greens tem já quatro espaços em Portugal. Agora no Noticias PT vamos revelar-lhe os segredos do sucesso desta deliciosa combinação.

Que comida posso encontrar nos restaurantes Honest Greens?

A maior certeza sobre a comida que lhe vai ser servida é que ela é sempre fresca e tem origem em pequenos produtores regionais. Esta é a inspiração para um conjunto de pratos inovadores e onde as combinações de sabores e de cores deixam o palato de qualquer um a salivar. 

Os restaurantes Honest Greens têm uma variedade de pratos para todas as horas dos dias. Pode começar por um brunch, degustar almoços ou jantares e também optar por um lanche ao meio da tarde. Para todas as ocasiões há conceitos e sabores diferentes, estando disponíveis no menu opções para os fãs da cozinha paleo, vegetariana ou vegan.

Além disso, o respeito por todo o tipo de dietas e intolerâncias alimentares é outra garantia nos pratos que chegam à mesa. E o melhor de tudo é que os preços são até bastante acessíveis para um menu onde as mais apuradas técnicas culinárias, ao nível de restaurantes do Guia Michelin, são preparados com produtos tradicionais e com a mais alta qualidade.

honest greens Lisboa

Os pratos pode esperar na sua visita…

Se quer tornar-se um dos HonestFans e pretende entrar no dia com todo o sabor, no Breakfast Menu tem à sua disposição Ovos Benedict com salmão ou com cogumelos trufados ou um tahini de abacate. Além disso, pode ainda deliciar o paladar e a vista com um bowl smoothie azul e vermelho, ganhar toda a energia com uma Açai Bowl ou perder-se de amores por um chia-berry pudding. 

No menu da tarde, os crepes ou burritos são os reis do Honest Greens. Por exemplo, pode descobrir a frescura de uma tosta de Avocado Tahini, desfrutar de um Honest Pan Tumaca ou ainda ter um burrito bem condimentado com Tofu scramble, abacate, pico de gallo, kale, milho assado, creme fraîche plant-based, bacon de coco, feijão, pickles de cebola roxa e molho chipotle. E pode acompanhar estas delícias com bebidas como o sumo de laranja e gengibre, o café de especialidade ou os sumos frios à pressão. 

 

honest greens smoothie

Para as principais refeições no Honest Greens, o almoço e o jantar, tem duas opções: os Market Plates ou os Garden Bowls. Nos primeiros escolhe uma proteína (tem opções como frango com ervas e mostarda, um tataki de atum dos Açores ou um Falafel Caseiro com molho Tahini), um dos incríveis molhos e uma guarnição à base de plantas (como as cenouras assadas com abacate, o ceviche de plantas, o street corn, as batatas baby com aneto doce e pepino ou o hummus da semana).

Se preferir os Garden Bowls começa com uma salada a summer burrata, o ginger queijo de cabra crunch ou sugestões peculiares como o latin lover e o wild mediterranean) e adiciona uma proteína animal ou vegetal para compor o prato, que tem sempre uma apresentação divinal.

Sobremesas saudáveis e deliciosas

Nas sobremesas o mais complicado é escolher a melhor opção, já que todas são soberbas. Alguns dos irresistíveis prazeres que vai encontrar na área dos bolos são o matcha lover cheesecake, o duo de chocolate, o cauliflower mocha brownie e o macadamia miso cheesecake. Mas, se preferir algo diferente, no Honest Greens tem snacks saudáveis como o Chocolate Chip Cookie, o Cupcake Honest “Red Velvet”, o Chia-Açaí Detox, as Almond Protein Balls e ainda um Banana Bread com amêndoas laminadas, baunilha, canela, nozes caramelizadas e framboesas.

honest greens porto

Onde estão os restaurantes Honest Greens?

De momento existem três restaurantes Honest Greens em Lisboa e mais um Honest Greens no Porto. Pode também pedir o take-away através da Plateform, o que é uma alternativa caso encontre a lotação esgotada, já que não são aceites reservas de mesas. Em todos os espaços encontra atmosfera acolhedora e uma decoração marcada pelas madeiras e os tons claros e tranquilizantes.

Na capital pode optar pelo Honest Greens no Amoreiras Plaza (perto de outro espaço de restauração e entretenimento que está a ganhar fama na capital, o Mercado de Campo de Ourique), na zona da Avenida da Liberdade, situado na rua Rodrigo Sampaio, e ainda no Parque nas Nações, na Alameda dos Oceanos. E está ainda prevista a abertura para breve de um novo Honest Greens no Chiado, perto das estações do comboio e do metropolitano.

Se quer visitar o Honest Greens perto do Rio Douro, tem apenas um local à disposição no Porto. Ele fica no nº 184 da Rua de Santa Catarina, e seguramente você vai ficar surpreendido com a qualidade e o sabor único dos pratos que vai encontrar. Bom apetite!

 

 

Fonte e fotos: Honest Greens

Etiquetas: