Avançar para o conteúdo

Mistério da morte da atriz Kim Mi Soo continua por desvendar

Kim Mi Soo

Com apenas 29 anos, a atriz e modelo sul-coreana Kim Mi Soo faleceu no arranque de 2022. Esta notícia deixou os seus fãs abalados, e ainda hoje há muitos que se questionam sobre os motivo para o falecimento, que ocorreu logo quando a sua carreira começava a descolar

Os filmes de cinema e as séries sul-coreanas têm vindo a ganhar notoriedade em todo o mundo, especialmente desde o estrondoso sucesso de Squid Game, exibido pela Netflix. Com este foco mediático, os atores deste país asiático também ganharam mais expressão no exterior e as notícias sobre a sétima-arte desta nação ganharam relevo internacional. E neste ano de 2022 um dos temas que mais atenção suscitou foi o mistério da morte de Kim Mi Soo.

Foi logo no início do ano que surgiu a notícia sobre a partida da atriz, que ganhou fama depois de integrar o elenco da série de terror Hellbound (Profecia do Inferno), da Netflix, e Snowdrop, uma trama histórica exibida pela Disney Plus. E, como a causa da morte nunca foi conhecida, são muitos os que ainda hoje se questionam sobre o mistério da morte de Kim Mi Soo

Carreira de Kim Mi Soo com arranque tardio

No Notícias PT vamos agora contar-lhe tudo sobre a história da malograda atriz. A sul-coreana teve uma curta carreira com passagem pelo mundo da moda e lifestyle, como modelo, mas destacou-se principalmente através das séries que protagonizou no pequeno ecrã. Formada na Korea National University of Arts, fontes indicam que ela terá começado por atuar em peças de teatro.

Foi, no entanto, apenas aos 25 anos que Kim Mi Soo começa a dar nas vistas dentro do mundo do entretenimento na Coreia do Sul. A sua primeira aparição de relevo é no filme Lipstick Revolution, de 2018, na qual a atriz desempenha o papel de Jo-Yon. No ano seguinte um novo capítulo, com a presença em Memories, mas é a partir de 2020, e das séries Hy Bie Mama! e Into the Ring que a notoriedade e atenção mediática em redor de Kim Mi Soo aumentam.

Séries protagonizadas em 2021 dão notoriedade a Kim Mi Soo

Foram duas séries que estrearam em 2021 que deram notoriedade a Kim Mi Soo. A primeira delas, Snowdrop, é uma trama dramática histórica centrada numa universidade sul-coreana e que conta a luta dos estudantes contra a ditadura militar até ao estabelecimento da sexta república, democrática, neste país do sudeste asiático. Na série, que é exibida em Portugal pela Disney +, Kim Mi Soo desempenha o papel de Yeo Jeong-Min, uma estudante que é colega de quarto da atriz principal da série, Eun Yeong-Ru, e que apoia os protestos pelo estabelecimento da democracia no país.

A segunda prestação com mais relevo de Kim Mi Soo em 2021 é na série Hellbound (Profecia do Inferno), que está a ser exibida na Netflix. Esta é uma história de terror, que também acontece na Coreia do Sul, onde um conjunto de criaturas sobrenaturais começam a assassinar e condenar pessoas ao inferno. Em Hellbound, a malograda atriz faz o papel da diácono Young-In, que integra um grupo religioso que se forma e que está focado na existência de uma justiça divina que está a cargo das criaturas do outro mundo que estão a atacar os humanos.

Morte de no arranque de 2022 causa mistério

Foi logo no início de 2022 que o mundo foi surpreendido com o desaparecimento da talentosa atriz, colocando um triste fim a uma carreira que estava em ascensão e a ganhar notoriedade. Nascida a 16 de março de 1992, Kim Mi Soo foi encontrada sem vida no dia 5 de janeiro de 2022, terminando assim a sua vida com apenas 29 anos.

Logo nesse momento foram muitos os que procuraram saber mais sobre os motivos da sua partida, mas sem que fossem revelados detalhes sobre o caso. A própria editora que representava a atriz, a agência Landscape Entertainment, emitiu um comunicado na web a pedir que não fossem procuradas razões para a sua morte ou lançadas especulações sobre os motivos que deram origem ao fim da sua vida.

No entanto, tendo em conta que a Coreia do Sul tem o quarto lugar entre os países desenvolvidos para a maior taxa de suicídio, esta tem sido veiculada como uma razão para a sua partida. Aliás, em vários sites e redes sociais há indicações que o próprio facto da agência que representava Kim Mi Soo ter pedido para não serem divulgadas informações sobre o seu desaparecimento vem ainda dar mais força a esta possibilidade, já que este modus operandi na forma de comunicação é bastante usual para casos de suicídio nesta nação asiática.

Mas a verdade é que os motivos da morte de Kim Mi Soo são, e tudo indica que vão continuar a ser, um verdadeiro mistério. A privacidade em torno deste caso tem sido a principal constante, até mesmo pela reserva em redor do seu funeral, realizado dois dias após a sua partida, numa cerimónia que não foi aberta ao público e se realizou na Taenhyung Sungsim Funerary Home, em Seoul.

Para o futuro fica agora apenas o saudosismo e as dúvidas sobre quão longe poderia ir a carreira de Kim Mi Soo, caso ela não tivesse deixado este mundo tão cedo. Quando aos motivos desse desaparecimento, eles vão permanecer um mistério. Resta, portanto, desfrutar das suas prestações em séries como Hellbound e Snowdrop para recordar esta talentosa atriz, que partiu em tão jovem idade.

 

Fontes:

Observador

Quora

Foto: Agência Landscape Entertainment

Etiquetas: