Avançar para o conteúdo

Saiba Tudo Sobre a Lipoaspiração Não Invasiva com Detalhe!

lipoaspiração não invasiva

A lipoaspiração não invasiva é um método que tem sido muito procurado em Portugal. Promete eliminar a gordura localizada e a celulite. Assim, um serviço de maior importância para as mulheres, que procuram um procedimento não invasivo e pode elevar a autoestima com a vinda do corpo mais desejado.

Assim sendo, criamos um artigo onde falamos, de forma clara, o que é e para que serve a lipoaspiração não invasiva.

O que é a lipoaspiração não invasiva

A lipoaspiração não invasiva é um método muito procurado pela sua inovação, onde com um aparelho de ultrassom ajuda a eliminar a gordura localizada, assim como a celulite. Face a não usar os métodos comuns de cirurgia ou outros métodos com agulhas e outros, o procedimento é considerado não invasivo.

 

Para que serve este método

Como mencionado anteriormente, a lipoaspiração serve para eliminar aquela gordura ou celulite acumulada que não é desejada por ninguém. Assim, é um método que ajuda a retirar a gordura que pretende eliminar, um método estético e que é, essencialmente, procurado por quem possui gordura localizada, mas que está dentro do peso desejado, usando os valores de IMC tabelados.

Onde pode ser feita uma lipoaspiração

Na verdade, sendo um método não invasivo, é com facilidade que pode encontrar um local para fazer este processo estético. Com isto, o tratamento, chamado lipocativação, pode ser realizado em centros estéticos ou clínicas de tratamento, desde que realizado por um profissional qualificado para tal, como um dermatologista, por exemplo.

Quanto tempo será necessário para uma lipoaspiração completa

Tudo irá depender da gordura ou celulite localizada no local em causa. Na verdade, poderão ser necessárias entre 5 a 20 sessões, mas os números só podem ser colocados em cima da mesa depois de uma análise por um profissional. Ainda assim, vale salientar que este processo dá resultados desde a primeira sessão, onde poderá logo notar uma redução corporal, mas só com várias sessões de torna visível.

A recomendação é que sejam efetuadas entre 5 a 10 sessões, num intervalo de 1 ou 2 vezes por semana. As sessões demoram entre 30 a 45 minutos, mas depende da quantidade e localização da gordura depositada.

Os riscos associados ao método

A lipoaspiração não invasiva é indolor e não causa desconforto a quem faz este tratamento. Todavia, assim como qualquer tratamento, existem alguns riscos associados. Por isso, listamos algumas contraindicações existentes:

  • A lipoaspiração não invasiva não é recomendável a grávidas e adolescentes;
  • O procedimento pode provocar hematomas;
  • Pode sentir dor na zona tratada;
  • Pode criar contornos imperfeitos e irregularidades na zona tratada

Com estes fatores, alertados a importância de fazer a lipoaspiração não invasiva com profissionais qualificados, em prol de ter conhecimento de todas as adversidades e se lhe é recomendado ou não o tratamento.

O outro lado da moeda perante a lipoaspiração

O método da lipoaspiração não invasiva dá resultados notórios a todas as pessoas que o procuram. Todavia, muitas pessoas procuram o método para tentar perder peso ou eliminar gordura localizada por erros de alimentação. Contudo, ainda que seja um método eficaz, a verdade é que, caso não exista um controlo alimentar posteriormente, os resultados podem ser temporários.

Com isto, a recomendação é que, além de procederem a uma lipoaspiração não invasiva, procurar um profissional na área da nutrição pode ser o extra para encontrar o corpo ideal e deixar para trás, de uma vez, a gordura localizada ou celulite. Por isso, fique a saber alguns procedimentos para que os resultados sejam mais avantajados para si.

Aumente o consumo de água

O consumo de água está associado à existência de resultados mais rápidos no método da lipoaspiração não invasiva. Afinal, este procedimento irá levar o seu corpo a querer expulsar a gordura a mais, onde a bexiga e rins querem trabalhar para ajudar nesse processo. Com o aumento do consumo de água, além de estar a proteger a sua saúde, irá ajudar a que o processo seja mais rápido, fazendo com que possa, a curto prazo, tornar o tratamento mais rápido.

O consumo de 2 litros de água por dia é o mínimo recomendado para qualquer adulto, onde existindo esse controlo colocará a sua saúde mais ajustada. Assim sendo, além de procurar este tratamento, procure aumentar o seu consumo diário de água.

Tenha atenção à sua alimentação

A lipoaspiração não invasiva pode fazer com que a gordura do seu corpo desapareça ou até mesmo a gordura. Porém, se a alimentação continuar negativa, isto é, se não controlar os doces e gorduras consumidos, o tratamento será em vão a curto prazo. O corpo irá voltar a ser obrigado a manter as gorduras no corpo e estragar o bem que o tratamento lhe fez.

Uma dieta controlada irá ajudar a ter resultados mais rápidos como a ter um estilo de vida mais sorridente, pois o consumo em excesso de gorduras e doces podem ser negativos para o seu bem-estar geral.

Opte por realizar exercício físico

Decerto que, ao procurar o tratamento da lipoaspiração não invasiva, quer encontrar a beleza do seu corpo e ficar mais satisfeita com o mesmo. Em prol de melhorar a sua autoestima deve, de igual forma, optar por realizar exercício físico. Uma vez mais irá ajudar a que o tratamento tenha um custo inferior face à exigência que dá ao corpo, ajudando-o a eliminar a gordura localizada.

O exercício físico está muito associado a ginásios, mas a verdade é que poderá fazer qualquer tipo de exercício para colocar o seu corpo em maior desgaste diário. Se não gosta de ginásio poderá encontrar outras alternativas, tais como:

  • Caminhadas;
  • Corridas;
  • Yoga;
  • Pilates;
  • Piscina;
  • Entre outros.

O objetivo passa por se sentir bem e não deixar que a celulite ou gordura façam novamente parte do seu corpo. Qualquer método que ajude o corpo a tornar-se melhor irá depender de outros fatores, tais como os mencionados anteriormente. Por isso, na procura pelo processo estético, lembre-se que os maus vícios poderão levar a que tudo volte ao que era antes.

Em suma, procure um profissional qualificado para este método que dá resultados, em prol de criar um objetivo para si e tornar o mesmo viável e compensatório.

 

Saiba mais:

Já visitou algum dos parques aquáticos em Portugal?

Etiquetas: