Avançar para o conteúdo

Já visitou algum dos parques aquáticos em Portugal?

parques aquáticos em portugal

Verão é altura ideal para visitarmos parques aquáticos em Portugal, no entanto não é a única altura do ano em que se pode fazer estas visitas.

Alguns parques aquáticos estão abertos durante a maior parte do ano, e podem receber visitantes ou até escolas em modalidade de visitas de estudo. A vantagem de Portugal ter estes parques aquáticos é que os portugueses estão emocionalmente ligados à água uma vez que parte do nosso país está rodeado dela.

Por isso, o investimento em parques aquáticos em Portugal tem sido grande ao longo das últimas décadas, considerando que existem muitos miúdos e graúdos a visitar estes parques.

Neste sentido, apresentamos os melhores parques aquáticos em Portugal, de Norte a Sul do país, mostrando aquilo que de melhor existe no parque e sempre com um foco naquilo que os torna únicos. Antes de visitar qualquer um destes parques deverá confirmar os preços e todos os serviços que o sítio disponibiliza fazendo um breve contacto telefónico ou por e-mail com o mesmo. Como se costuma dizer, certamente saberá que também comemos com os olhos, e pode procurar no Google imagens do parque que pretende visitar para confirmar as suas espectativas.

Antes de procurar parques aquáticos em Portugal

Alguns parques, mas nem todos, ficam ao pé de sítios com hotel. Poderá procurar acomodação em sites como o Booking ou o TripAdvisor, para poder escolher o que de melhor existe na região. Não se esqueça também de levar calções de banho para os miúdos e graúdos, boias para as crianças mais pequenas, se forem permitidas no sítio que quiser visitar, e chinelos de praia.

Deverá também evitar os meses de agosto e final de julho, uma vez que são menos de grande influência. Neste caso, não só os preços dos hotéis e outras acomodações estão em alta, como por outro lado qualquer parque aquático em Portugal terá mais gente do que o habitual.

Conheça agora essas recomendações para parques aquáticos únicos e diferentes em Portugal.

Aqualand, Algarve

Localizado em Alcantarilha, por 25 euros pode visitar este parque que também tem cafetaria e restaurante. Como aventura principal existe o escorrega do “Minhocão” o “Congo River” para quem procura algo mais calmo ou a piscina de ondas. Este parque funciona todos os dias da semana, proporcionando momentos únicos de diversão no coração do Algarve.

Aquashow Park, Algarve

Também no Algarve, onde naturalmente se encontra a maior parte dos parques aquáticos em Portugal, por 29 euros poderá desfrutar de bastante diversão em Quarteira. Este é um dos países mais conhecidos da região, com um total de 16 atrações como uma piscina de ondas, a montanha-russa, entre outras. São mais de 700 m de diversão dentro da água, mas também fora dela, com a principal atração, a montanha russa, a atingir 70 quilômetros por hora.

Mariparque, Marinha Grande

Um pouco mais para norte de Portugal temos em Vieira de Leiria um parque aquático com várias piscinas para adultos e crianças por 14 euros por pessoa. Este parque aquático está localizado perto de dois grandes hotéis, que também têm spa. Dentro do parque é possível encontrar futebol aquático, um campo desportivo para vários desportos como voleibol, futsal, entre outros. Para quem não quer perder muito tempo entre as férias no hotel e o parque aquático, este é um bom local para escolher alguns dias de férias.

NaturWaterPark, Vila Real

Continuamos a viagem mais para o norte, e chegamos a um parque multifacetado em Vila Real. Aberto todos os dias, este espaço é um parque aquático e uma aventura tudo num só, incluindo um campo de jogos e salão de jogos. É um parque que tem a ver com a natureza, embora água seja sempre um dos temas centrais. Existem opções de alojamento e um parque de campismo para quem quiser fazer das férias uma verdadeira aventura. Os preços variam de acordo com aquilo que pretende fazer no espaço.

Norpark, Nazaré

Este é um dos parques aquáticos em Portugal mais económicos, mas sem perder a qualidade. Localizado na Estrada da Praia do Norte, na Nazaré, este parque tem várias atividades como jacuzzi gigante, piscina de hidroginástica, piscina infantil e nadadores-salvadores para a segurança de todos. Existem também animações além da água como desporto e aventura, hiphop, funk, aeróbica, entre outras. Por apenas 13 euros por pessoa, tem acesso a isto tudo. Pode ainda organizar eventos como casamentos e aniversários.

Parque Aquático de Amarante, Amarante

Este parque aquático localizado em Amarante, com uma entrada de 17,50 euros, tem várias diversões aquáticas. É um parque único na zona norte do país, podendo aproveitar a natureza e disfrutar de uma vista sobre o rio Tâmega verdadeiramente única. Neste local existe piscina para adultos, para crianças, a Aqualândia, o caracol e entre outras diversões.

Se estiver pelas redondezas, este parque é o ideal.

Water Park Gerês, Gerês

A entrada tem um preço muito apetecível, 6 euros, e a localização é soberba: situa-se no Parque Nacional Peneda-Gerês. Existem vários insufláveis que nos permitem fazer um mergulho interessante em águas que estão entre 22° a 25°, desafios com o gelo, e outras brincadeiras relacionadas com água. Pode ainda fazer Paddle e aproveitar a natureza neste fantástico sítio.

Zoomarine, Algarve

Deixamos para último aquele que se calhar é o parque mais conhecido em Portugal. Com uma entrada de 35 euros, este parque temático oferece entretenimento individual mas também espetáculos com golfinhos, focas e outros animais. É um espaço que inclui auditório, uma exposição com tubarões, aquários pequenos e grandes para visitar, lagos, jardins, etc. Claro que as pessoas gostam mais das piscinas, que são os espaços de diversão mais apetecíveis além dos espetáculos. Este é também um dos parques aquáticos em Portugal especial, porque inclui no seu vasto leque de serviços um centro interno de investigação de biologia marítima, que pode parecer irrelevante para as crianças, mas faz bastante investigação nesta área.

Para concluir, acreditamos que em Portugal esteja bem servido de parques aquáticos, sendo que existe um bom cada ponto do país. É uma boa forma de diversão para crianças e também adultos, existindo a possibilidade de conciliar uma visita a um parque com a estadia em hotéis perto do local que vai visitar.