Avançar para o conteúdo

Mercadona ao ataque – Saiba onde ficam os novos supermercados Mercadona em 2023

novos supermercados mercadona

Cadeia de supermercados Mercadona confirmou os planos de expansão para o nosso país em 2023, com a abertura de dez novos espaços. Saiba todas as informações, onde ficam os novos supermercados Mercadona em Portugal, as datas previstas para a abertura e como se candidatar às vagas de trabalho que vão ser criadas

Lançada em Espanha em 1977 e com mais de 1600 pontos de venda no país vizinho, a Mercadona escolheu Portugal, em 2019, como a rampa de lançamento para a sua internacionalização. E esta está a ser uma experiência frutuosa, como confirma a crescente abertura de novos espaços comerciais no nosso país. Para 2023 está já confirmada a abertura de 10 novos supermercados Mercadona em Portugal, que ficam situados em quatro distritos.

Desta forma, a cadeia de lojas contará com meia centena de espaços em solo lusitano no final do próximo ano, já que aos 49 supermercados há que somar os centros logísticos criados para fortalecer a cadeia de distribuição. E, com a inauguração do primeiro espaço em Coimbra, os novos supermercados Mercadona vão passar a estar em metade dos distritos de Portugal Continental e com uma presença bastante significativa no litoral do país.

Vão abrir 10 novos supermercados Mercadona em 4 distritos

Depois de ter concluído com sucesso o plano de expansão com 10 novas lojas no último ano, situadas em Santarém, Setúbal, Aveiro, Leiria e Lisboa, a Mercadona vai repetir a dose em 2023. Ou seja, vão abrir mais 10 novos supermercados Mercadona ao longo deste ano. Os planos focam-se no reforço da presença nos três principais distritos do país (em Lisboa, no Porto e em Braga) e a estreia do primeiro supermercado Mercadona em Coimbra.

Caso sejam cumpridos os planos delineados para os novos supermercados Mercadona, a cadeia espanhola passará a estar presente em 10 distritos nacionais, cobrindo toda a zona litoral a norte de Setúbal e estando também, no interior do país, na zona de Viseu. Fica, portanto, a faltar apenas a presença em todo o Alentejo e também nas zonas do interior norte e centro de Portugal Continental.

Vagas para os novos supermercados Mercadona já abriram

Quem procure trabalho na Mercadona, tem novas oportunidades para 2023. Com a expansão nacional em marcha, estão já disponíveis diversas vagas (com salários desde 12.000€/ano) para os novos supermercados Mercadona em Alverca do Ribatejo. E, com Torres Vedras igualmente no mapa de novos locais da cadeia de supermercados, quem procure trabalho na zona Oeste também encontra aqui uma excelente oportunidade. Relativamente a outras localizações, a melhor forma de estar a par de novidades neste campo é ao pesquisar o site de recrutamento da Mercadona.

oportunidades de trabalho nos novos supermercados mercadona em 2023

Um dos aliciantes de trabalhar nos novos supermercados Mercadona é a efetividade desde o primeiro dia. Além disso, os salários acima da média para diversas funções, a formação contínua e a capacidade de progressão na carreira são outros atrativos. E também se destaca a consciência social da empresa, que confirmou recentemente que os aumentos de salários em 2023 vão estar em linha com o aumento da inflação em Portugal e Espanha. A empresa afirma que esta é a forma de “recompensar os colaboradores pelo esforço e dedicação que realizam diariamente”.

Saiba quem é a Mercadona

A Mercadona é uma cadeia de supermercados em Portugal e Espanha que foca a sua oferta em cinco grandes áreas de produtos:  Comida, Bebida, Cuidados Pessoais, Cuidados do Lar e Cuidados dos Animais. Embora conte nas prateleiras com algumas das maiores marcas internacionais, a Mercadona foca-se principalmente na oferta de produtos com preços competitivos das suas marcas próprias (como a Hacendado, Compy, Bosque Verde e a Deliplus). Desta forma, a Mercadona procura contribuir para a economia das famílias com uma oferta de produtos de qualidade mas com preços acessíveis.

Atualmente a Mercadona tem perto de 100.000 funcionários numa rede de supermercados em Portugal e Espanha que, em conjunto conta com quase 1700 espaços. Ao longo do último ano cada um dos novos supermercados Mercadona permitiu a contratação de mais 65 colaboradores, embora a empresa indique que no caso de Oeiras, por ser a primeira loja no distrito de Lisboa, integrou mais de 100 novos profissionais, com contratos em full-time ou part-time.

Uma das coisas que distingue a Mercadona é a sua consciência social, demonstrada não apenas na preocupação com os seus trabalhadores mas também com a sustentabilidade e o meio-ambiente. Por isso, a criação de novos espaços comerciais contempla espaços dedicados a carros elétricos, com postos de carregamento, e também sistemas de captação de energias renováveis, como painéis solares. Além disso, a preocupação com a oferta de produtos em embalagens recicladas é outra das soluções encontradas pela cadeia de supermercados para compensar os efeitos da sua atividade.

 

Fonte: 

Mercadona

Etiquetas: