Avançar para o conteúdo

Velocidade Furiosa 10 foi gravado em Portugal e está prestes a chegar aos cinemas

Velocidade Furiosa 10

A mais famosa saga de filmes de automóveis está a chegar ao seu décimo capítulo. Com a nova aventura gravada em Portugal e trazendo também novos protagonistas, Velocidade Furiosa 10 chega aos cinemas em maio. Saiba tudo e veja agora o trailer de Fast & Furious 10

Foi em 2001 que Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Conner (Paul Walker) deram início a uma saga de filmes de acção e carros como nunca antes visto, com The Fast and The Furious. Agora, passados 22 anos, está prestes a chegar aos cinemas Velocidade Furiosa 10 (oficialmente designado como Fast X), o novo capítulo desta saga que já rendeu mais de 6 mil milhões de dólares.

Repleto de potentes carros, alguns bastante modificados, e centralizado em temas como a lealdade e a família, Fast & Furious 10 vai trazer diversas novidades e novos protagonistas à saga de Velocidade Furiosa. E, para que esteja a par de todas as novidades, vamos dizer-lhe quando chega a Portugal Velocidade Furiosa 10, quem são os novos atores e qual a história desta referência do mundo do entretenimento e da sétima arte.

Velocidade Furiosa 10 estreia em maio

Foi já confirmada a data de estreia da nova aventura de Dominic Toretto e da sua família. Fast and Furious X chega a Portugal no dia 18 de maio, segundo confirmou oficialmente a distribuidora Lusomundo. Mas, como é habitual no lançamento de filmes com este peso, deverá haver no dia anterior uma antestreia nacional, evento a que provavelmente poderá assistir se procurar na web por passatempos para assistir a Velocidade Furiosa.

Novo filme foi gravado em Portugal e tem atores nacionais

Um dos grandes atrativos do novo capítulo Fast & Furious X é o facto de parte das cenas terem sido gravadas nas estradas dos distritos do Norte e Centro de Portugal, tendo mesmo levado ao encerramento temporário da autoestrada A24 para as gravações, em julho do ano passado. Mas o nosso país está também representado na saga ao nível do elenco, já que Daniela Melchior é uma das atrizes confirmadas. Além disso, no trailer surge Joaquim de Almeida, que foi o vilão derrotado no 5º filme, gravado no Brasil, numa história que serve de mote para novo ataque à família Toretto.

No grande ecrã destacam-se Vin Diesel e Michelle Rodriguez (que continuam a marcar presença desde o primeiro capítulo), acompanhados de nomes já habituais como Jason Statham (Deckard Shaw), Tyrese Gibson (Roman Pierce), Ludacris (Tej), Jordana Brewster (Mia Toretto), Charlize Theron (Cipher) e John Cena (Jakob Toretto).

Novidades no elenco são Brye Larson (Tess), Alan Ritchson (Aimes), Rita Moreno (Avó Toretto) e Jason Momoa, que será Dante Reyes, o novo vilão de Velocidade Furiosa 10.

Saiba a história de Velocidade Furiosa 10 (com trailer)

Fast X deverá ser o penúltimo capítulo desta saga, segundo informações que foram avançadas pela produção. E, daquilo que já é oficialmente conhecido sobre a história do novo Fast & Furious, Jason Momoa surge como o filho de Hernan Reyes (Joaquim de Almeida em Fast Five), aparecendo das sombras em busca de vingança pela morte do seu pai. Este novo ataque vem perturbar a paz dos Toretto, obrigando Dominic a tomar decisões difíceis e escolher quem vai salvar dentro da sua família.

Apesar dos ataques de todos os lados que faz Dante Reyes, o grande alvo do vilão é o filho de Dominic e de Mia. Mas, como é habitual, o herói da saga contará com o apoio dos amigos, e dos antigos inimigos, para superar este novo desafio e garantir a segurança de todos os que ama.

Como não podia deixar de ser, Velocidade Furiosa 10 tem uma garagem recheada de potentes carros que fazem as delícias dos fãs dos motores. E, tratando-se de um filme de acção com orçamento acima dos 300 milhões de dólares, também foi reservado muito dinheiro em Fast X para espantosas manobras e impressionantes explosões. Em falta só mesmo, talvez, conseguir meter um carro a acelerar furiosamente pelas ondas do Canhão da Nazaré

Ou seja, o novo filme conta com todos os ingredientes que transformaram Velocidade Furiosa numa das histórias com mais sucesso de sempre em Hollywood. Quer saber tudo sobre o novo capítulo? Então espere por 18 de maio, o dia da estreia de Velocidade Furiosa 10 em Portugal.

 

Fonte:

Site Oficial FastX